CICLO ANTE-ESTREIAS NA CINEMATECA

08/11/2017
AOS NOSSOS AMIGOS, de Afonso Mota, e HENRIQUE ESPÍRITO SANTO – ATÉ AMANHÃ, HENRIQUE!, de Miguel Cardoso, são as obras programadas para novembro no Ciclo Ante-estreias, da Cinemateca.

AOS NOSSOS AMIGOS, que será exibido a 9 de novembro, é a primeira longa-metragem de Afonso Mota. O filme, realizado com a ajuda de Sara Graça, Tomé Palmeirim, Sara Coimbra Loureiro, Rita Lamas, Rafael Cardoso, divide-se em quatro contos, no seguimento das curtas-metragens feitas por Afonso Mota. A música tem um papel essencial nesta obra, que conta com a participação e banda sonora de João Doria, Inês Carvalho, Sara Graça, Miguel Abreu, Maria Reis, Putas Bêbadas, Caveira, Pega Monstro e outros. O realizador estará presente na sessão, que tem início às 21h30, na sala M. Félix Ribeiro.

No dia 18 de novembro a Cinemateca exibe HENRIQUE ESPÍRITO SANTO – ATÉ AMANHÃ, HENRIQUE!, obra de Miguel Cardoso que retrata a vida de Henrique Espírito Santo, que evoca na primeira pessoa o seu percurso no cinema iniciado nos anos sessenta, em depoimentos filmados ao longo de vários anos, e ilustrado por excertos de obras da sua filmografia e fontes documentais dessa sua história que é, também, a do cinema português.
Henrique Espírito Santo estará presente com Miguel Cardoso na projeção da obra, a que se segue a apresentação de um alinhamento de material não montado (MATERIAL EXTRA) no filme preparado para esta ocasião.
A sessão acontece às 21h30, na sala M. Félix Ribeiro.

Para mais informações consulte a programação da Cinemateca.