CASA DAS ARTES APRESENTA PROGRAMAÇÃO DE FEVEREIRO

31/01/2017
Neste mês pode assistir a filmes de Paulo Rocha e retrospectiva de Saguenail, na Casa das Artes, do Porto. Saiba que filmes estarão em exibição.

O Cineclube do Porto deu a conhecer a agenda de fevereiro. Pode consultar a as sessões que vão decorrer na Casa das Artes. A programação contará com cinema nacional e internacional, em sessões regulares, e ainda a Retrospectiva Saguenail - Um cinema maldito.

Destas sessões regulares destacamos o cinema nacional com Paulo Rocha. Estará em exibição,no dia 2 de fevereiro, RIO DO OURO. Nas margens do Douro, António salva a sua sobrinha Mélita de morrer afogada. Grávida de um homem casado, Mélita, é levada pela mulher do seu tio a abortar. Na viagem, Carolina repara num cigano atraente que poderia dar um bom marido para Mélita. Porém, ele é assaltado por devastadoras visões de Mélita, numa vida passada.

Em a Retrospectiva Saguenail — Um cinema maldito assista a 3 filmes: MAU DIA, PAS PERDUS, ACENTUADO ARREFECIMENTO NOCTURNO.
MAU DIA a partir do poema de Jacques Prévert intitulado "Petit déjeuner du matin”. A experiência de uma dilatação do tempo na qual a banalidade esconde o drama vivido. Com o filme PAS PERDU vai poder interpretar o que se vê: os Pas Perdus de uma mulher que transporta uma mala e prestam-se a múltiplas hipóteses – o espectador constrói uma história convocando toda a sua memória cinematográfica. Por fim, em ACENTUADO ARREFECIMENTO NOCTURNO, a família original é expulsa do Éden e obrigada a enfrentar as agruras da existência. Porém cada um dos seus membros encara diversamente o mundo. Tensões, ciúmes e sentimentos de culpa levam Adão, Eva e Caim a coligar-se contra Abel, obrigando-o a cometer o primeiro sacrifício.

Para consultar a restante programação, consulte o site do Cine Clube.