CARTAS DA GUERRA SELECIONADO PARA FESTIVAL DE CINEMA EM PARIS

02/03/2017
O filme de Ivo M. Ferreira representará Portugal no âmbito da 4.ª edição da Semana dos Cinemas Estrangeiros, que decorre de 6 a 14 de março

A longa-metragem CARTAS DA GUERRA chega às salas francesas a 12 de abril e foi escolhida para representar Portugal no festival que decorre de 6 a 14 de março, em vários espaços da capital francesa.

A antestreia do filme de Ivo M. Ferreira está agendada para dia 9 de março, no cinema Les Cinq Caumartin, em Paris. Esta participação integra a Semana dos Cinemas Estrangeiros organizada pelo Fórum dos Institutos Culturais Estrangeiros em Paris (FICEP). A exibição do filme contará com a presença do ator Miguel Nunes e da investigadora Inès Cazalas, especialista em literatura do século XX e, em particular, da obra de António Lobo Antunes.

Este ano, o tema do festival é RESISTE!, algo que orientou a escolha do filme CARTAS DA GUERRA, de acordo com João Pinharanda, diretor do Centro Cultural Português do Instituto Camões em Paris. A Semana dos Cinemas Estrangeiros é organizada pelo Fórum dos Institutos Culturais Estrangeiros em Paris (FICEP), do qual fazem parte 22 centros e institutos, incluindo o Centro Cultural Português – Instituto Camões.