AS MIL E UMA NOITES NOMEADO PARA OS PRÉMIOS ICS

15/02/2016
O filme de Miguel Gomes As Mil e Uma Noites está entre os nomeados para melhor filme da edição deste ano dos prémios da International Cinephile Society.

Os três volumes d’As Mil e Uma Noites estão na lista de nomeados para os ICS Awards 2016 nas categorias de Melhor Filme e Melhor Filme em Língua Não-inglesa. Nesta última categoria também Cavalo Dinheiro mereceu a atenção do ICS, que lhe atribuiu uma menção honrosa. A qualidade observada no campo da produção não-inglesa e a votação renhida para chegar à lista final de nomeados foram as razões na origem da atribuição deste louvor ao filme de Pedro Costa, a par de três outras produções.

Criada em 2003, a International Cinephile Society é um grupo on line composto por cerca de uma centena de profissionais ligados à indústria cinematográfica que acompanham e asseguram a cobertura de festivais e eventos relacionados nos cinco continentes. Atribuídos anualmente, os prémios da ICS dedicam-se a distinguir os melhores do cinema internacional e americano.

Os vencedores dos prémios serão anunciados no próximo dia 21.

 

Galeria Multimédia