‘ARISTIDES DE SOUSA MENDES – O CÔNSUL DE BORDÉUS’ PERCORRE O BRASIL

15/06/2016
Hoje, dia 15 de junho, a obra dos portugueses Francisco Manso e João Correa recebe destaque em Curitiba, no Festival de Cinema Europeu.

O Festival de Cinema Europeu acontece no âmbito da 12ª Semana da Europa no Brasil – uma iniciativa promovida para comemorar o Dia da Europa, celebrado a 9 de maio.

Para esta edição, estão programados 17 filmes a exibir em nove capitais brasileiras ao longo dos meses de maio e junho. Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, França, Hungria, Irlanda, Itália, Holanda, Polónia, Portugal, República Checa, Roménia e Suécia são os países a tomar presença neste festival itinerante.

Portugal está representado pela obra "Aristides de Sousa Mendes – O Cônsul de Bordéus”, de Francisco Manso e João Correa. Está programada para hoje às 18h00 de Curitiba.

O Festival de Cinema Europeu já percorreu várias cidades brasileiras, nomeadamente, Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis, Goiânia e, agora, Curitiba. Ainda por percorrer, estão Vitória e Manaus, onde o filme português estreará no dia 23 de junho e 29 de junho, respetivamente.

Pode acompanhar o progresso da 12ª Semana da Europa no website oficial e na página de Facebook da iniciativa. Para mais informações sobre o Festival de Cinema Europeu de Curitiba, visite a página oficial no website, onde pode consultar o programa.