‘AQUI, EM LISBOA’ ESTREIA HOJE, 19 DE MAIO, EM CINEMAS DE TODO O PAÍS

19/05/2016
Quatro realizadores dos quatro cantos do mundo deixaram-se fascinar por Lisboa. Daí, nasceu esta obra.

"Aqui, em Lisboa – Episódios da vida de uma cidade” é uma realização de Denis Côté (Canadá), Dominga Sotomayor (Chile), Gabriel Abrantes (EUA) e Marie Losier (França).

A união do trabalho destes quatro realizadores, que estão entre os que produzem alguns dos filmes mais emblemáticos do atual panorama de cinema independente, culminou num filme com quatro estórias e quatro olhares diferentes sobre a capital portuguesa. As quatro visões juntam-se num percurso que atravessa diferentes géneros e linguagens – ficção, documentário, os universos da fábula e da comédia absurda – todos eles conduzidos por olhares livres e arrojados.

"Aqui, em Lisboa” foi produzido por ocasião do 10º aniversário do IndieLisboa e é o resultado do convite que o festival endereçou a estes quatro realizadores, que estão entre os que mais marcaram a história do festival.

A estreia nas salas portuguesas é feita pelas mãos da NOS Lusomundo Audiovisuais. A partir de hoje, dia 19 de maio, o filme será exibido em Lisboa, Porto e Algarve, nas salas Cinema Ideal, NOS Amoreiras, NOS Dolce Vita Porto, UCI Lisboa e Algarcine Portimão.