AMA–SAN EM MOSTRA DE DOCUMENTÁRIO EM NOVA IORQUE

13/04/2017
Pela primeira vez, a EFP terá um evento onde vai destacar documentários europeus em Nova Iorque. AMA-SAN, de Cláudia Varejão está na lista de filmes selecionados.

De 3 a 7 de maio a European Film Promotion, em parceria com a Metrograph, lança o programa True Stories: New Non-Fiction From Europe, em Nova Iorque. Este evento, visa juntar novos talentos do cinema europeu de forma a promover o trabalho dos realizadores. Da lista de filmes que consta desta 1ª edição, está AMA SAN, de Cláudia Varejão.

Para conquistar mais públicos, a EFP está a cooperar com a plataforma Kanopyum serviço de streaming on-demand, voltado para instituições educacionais — para fornecer o acesso aos filmes selecionados. Esta iniciativa é apoiada financeiramente pelo Programa Europa de Media Criativa da Europa e pelas organizações membros participantes da EFP. 

Estão ainda a decorrer diversas sessões de exibição de AMA-SAN, de Cláudia Varejão, produzido pela Terratreme Filmes. As sessões têm sido divulgadas na página do filme.