'AMA-SAN', DE CLÁUDIA VAREJÃO, DISTINGUIDO EM KARLOVY VARY

11/07/2016
"Ama-San”, da realizadora Cláudia Varejão, foi distinguido com uma Menção Especial no 51ª edição do Karlovy Vary International Film Festival, onde estava integrado na competição de documentário internacional.
Produzido pela Terratreme Filmes, em coprodução com a suíça Mira Film e a japonesa Flying Pillow Films, "Ama-San” de acompanha o quotidiano de três mulheres de idades distintas que há 30 anos mergulham juntas numa pequena vila piscatória da Península de Shima.
Guardiãs de uma tradição milenar em vias de extinção, mergulham sem auxílio de botija de ar ou qualquer equipamento, garantindo em muitos dos casos o sustento de toda uma família.

O festival Karlovy Vary International Film Festival, que decorreu este ano de 1 a 9 de Julho, é dos mais antigos e prestigiados festivais Europeus de cinema, programando nas suas diferentes secções longas metragem de ficção e documentário algumas das principais produções internacionais em estreia Mundial, Internacional ou Europeia. "Ama-San” foi o único filme português na presente edição do festival.  

Trailer AMA-SAN
vimeo.com/161933408