‘A VINGANÇA DE UMA MULHER’ — EXIBIÇÃO EM ESPANHA

15/06/2016
O filme de Rita Azevedo Gomes já está há 4 semanas em exibição em Espanha e tem recebido ótimas críticas.

"A Vingança de Uma Mulher”, longa-metragem realizada pela portuguesa Rita Azevedo Gomes, já conta quatro semanas de exibição em salas de cinema espanholas.

A obra é uma adaptação livre do conto homónimo presente em "Les Diaboliques”, escrito pelo francês Barbey d’Aurevilly, em 1874. A sinopse do filme conta-nos:

"Um lugar na Europa, séc. XIX. Roberto (Fernando Rodrigues) é um "bon vivant". A sua vida é levada entre o aborrecimento e as tentativas frustradas de fugir dele. Um dia, enquanto procurava os prazeres da carne e julgava que nada o poderia surpreender, conhece uma cortesã (Rita Durão) que lhe revela algo absolutamente inesperado: ela foi, em tempos, a esposa do duque de Sierra Leone. Depois de o seu marido assassinar o grande amor da sua vida, mergulhada em desespero e revolta, jurou a maior e mais cruel vingança de uma mulher: atacando a sua honra, torna-se prostituta. Aquele momento vai mudar Roberto, que reconhece o vazio de toda a sua existência por nunca ter conhecido o verdadeiro amor.”

"A Vingança de Uma Mulher” é uma produção C.R.I.M. Produções. A obra já conta com os prémios de Melhor Longa-Metragem de Ficção (Cinesul Festival Ibero-Americano de Cinema e Vídeo, Rio de Janeiro 2012), Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte e Melhor Guarda-Roupa (Caminhos do Cinema Português, Coimbra 2012), e já esteve presente em inúmeros festivais além-fronteiras.

Para mais informações, consulte o website da produtora e mantenha-se atualizado na página de Facebook do filme.