A SONOLENTA vence Prémio de Melhor Filme português na Monstra

19/03/2018
O MONSTRA premiou o filme de Marta Monteiro com a distinção de Melhor Curta Portuguesa na Competição Portuguesa – Prémio SPAutores | Vasco Granja. A MONSTRA – Festival de Animação de Lisboa, decorreu entre 8 de 18 de março.

O júri da competição dedicada aos filmes de animação nacionais atribuiu ainda uma Menção Honrosa a ÁGUA MOLE, de Laura Gonçalves e Alexandra Ramires (Xá). O Prémio do Público foi entregue a SURPRESA, de Paulo Patrício.

Na competição de curtas-metragens, o prémio de Melhor Curta Portuguesa foi para ÁGUA MOLE, de Laura Gonçalves e Alexandra Ramires (Xá) e DAS GAVETAS NASCEM SONS, de Vítor Hugo, foi eleita como a Melhor Curta Experimental. UMA MANHÃ NA FEIRA, dos alunos da ESMAD e do 12.º ano, sob orientação de Laura Gonçalves e Alexandra Ramires (Xá), venceu o prémio de Melhor Curtíssima Portuguesa, na Competição de Curtíssimas.

Na Competição de filmes de Estudantes, a Melhor Curta de Estudantes Portuguesa foi THE VOYAGER, de João Gonzalez.
O Grande Prémio do Festival, na competição MONSTRA Longas, foi entregue ao italiano GATA CINDERELA, de Ivan Cappiello, Marino Guarnieri, Alessandro Rak e Dario Sansone, que recebeu também o prémio de Melhor Banda Sonora. Nesta competição, TEM UM BOM DIA, de Liu Jian, mereceu o prémio Especial do Júri e A GANHA-PÃO, de Nora Twomey, arrecadou o Prémio do Público.

Conheça o palmarés completo no sítio da MONSTRA.