"A MORTE DE LUÍS XIV" CHEGA A LISBOA, EM JANEIRO

29/12/2016
A Rosa Filmes organiza o ciclo Albert Serra em Lisboa. O ponto de partida será a estreia do filme A MORTE DE LUÍS XIV que passará por seis salas de cinema do país.

A MORTE DE LUÍS XIV é uma produção da Rosa Filmes, com Espanha e França, conta com o apoio do ICA e co-produção RTP. A ante-estreia acontecerá a 11 de janeiro na Cinemateca, em Lisboa, com a presença do realizador, Albert Serra, e do ator principal, Jean-Pierre Léaud. Depois seguirá para seis salas de cinema do país entre Lisboa, Porto e Coimbra a partir de 12 de janeiro.

A estreia do filme inaugura a Performance "Roi Soleil". Poderá visitar a exposição na Galeria Graça Brandão durante o mês de janeiro.

A este evento juntam-se dois ciclos de cinema: um dedicado ao realizador Albert Serra  e o outro, intitulado As Aventuras de Jean-Pierre Léaud, onde todos os filmes terão o mesmo protagonista: o ator Jean-Pierre Léaud. Ambos os eventos vão decorrer durante todo o mês de janeiro e poderá consultar a programação no website da Cinemateca.

No Palácio Pombal, no Bairro Alto, haverá uma retrospectiva de Albert Serra, com a curadoria de Alexandre Melo. Decorrerá, também, a estreia de uma nova peça vídeo criada para este acontecimento, na sala de entrada do Palácio Pombal. A inauguração de todo o espaço acontece a 13 de janeiro.