A DAMA DE CHANDOR e BOCAGE na Cinemateca

05/01/2018
Dando continuidade ao ciclo “História Permanente do Cinema Português”, a Cinemateca Portuguesa exibe, em janeiro, as obras A DAMA DE CHANDOR, de Catarina Mourão, e BOCAGE, de Leitão de Barros.
O documentário de Catarina Mourão é exibido no dia 5 de janeiro, às 18h30, e conta com a presença da realizadora, para apresentar esta sua obra, que retrata o dia a dia da proprietária de uma velha casa senhorial de Goa e da sua relação com a comunidade local.

BOCAGE, de Leitão de Barros, cuja última exibição na Cinemateca aconteceu há 28 anos, será apresentado no dia 25 de janeiro, às 18h30. Uma excelente oportunidade para ver a obra deste realizador icónico que, contudo, se encontra incompleta devido à perda de bastante imagem e de grande parte do som. "O que vemos não é de facto "o” BOCAGE de Barros, mas de algum modo um vestígio dele, vestígio que, porém, uma vez feito o aviso, julgamos importante divulgar pensando em todos aqueles que queiram ter uma visão mais completa da história do nosso cinema”, adverte a Cinemateca.

Conheça a programação completa da Cinemateca Portuguesa.