5 DE JUNHO: FESTA DE ENCERRAMENTO DO 11º ANIMAR

03/06/2016
A 5 de junho, o Teatro Municipal de Vila do Conde recebe a festa de encerramento do Animar.

Começou a 20 de fevereiro e terminará a 5 de junho com uma festa de encerramento dedicada. Desde o seu início em fevereiro, o Animar trouxe exposições, cinema, ateliês e muita animação a Vila do Conde, convidando as crianças a participar nas atividades deste projeto e dotando-se de uma programação pensada especialmente para a comunidade escolar.

Para assinalar o encerramento do projeto, o Teatro Municipal de Vila do Conde recebe, a partir das 14:00, atividades de animação. Às 15:00 será exibido o filme "Norm – O Herói do Ártico”, seguido de um making-of do Animar 11 e as curtas realizadas por alunos durante os workshops realizados no âmbito do projeto.

O Animar é um projeto lúdico-pedagógico em torno do cinema organizado pela mesma equipa que implementa o Festival Curtas Vila do Conde. Com o projeto Animar, a equipa pretende aproximar o público jovem aos modos de fazer cinema de animação, esperando motivar os mais novos à própria criação artística, seja como passatempo ou mesmo como carreira.

Na sua 11ª edição, este projeto tem como parceiros o Cineclube de Vila do Conde, a Casa da Animação e o Cartoon D’Or.

Para mais informações, visite o website oficial do projeto e mantenha-se atualizado na página de Facebook do Animar.