2 FILMES PORTUGUESES NO CHILDREN´S FILM FESTIVAL SEATTLE

07/01/2016
O Gigante e Raquel Silvestre, a Pastora foram selecionados para um dos mais importantes festivais de cinema para crianças.

O festival decorre de 21 a 31 de janeiro e, curiosamente, os 2 filmes portugueses terão exibição no mesmo dia: 24 de janeiro.

O primeiro será O Gigante, de Luís Vanzeler e Luís da Matta Almeida, uma coprodução da Sparkle Animation, Pilot Design, Zeppelin Filmes e Abano Producións. O filme marcará presença na secção WHERE GIANTS TREAD e conta a história de um Gigante que "transporta no seu coração uma menina que é a sua filha. O seu coração é aberto para que caiba toda a ternura que ele tem para lhe dar. A realidade é conhecida através daquilo que o Gigante oferece a sua filha, e através das cópias que ele faz das realidades que desenha. Mas um dia chega o tempo da menina partir e ver a realidade por si. Ela também quer traçar o seu caminho."

Duas horas mais tarde, na secção ONCE UPON A PLANET, será exibido Raquel Silvestre, a Pastora, de Marina Plácido e uma coprodução Sparkle Animation, Pilot Design e Zeppelin Filmes. Neste filme, que pretende alertar para a urgente preservação do lobo em Portugal e na Península Ibérica, um lobo e Raquel desenvolvem uma relação de vivência em harmonia e compreensão mútua.

Para mais informações sobre o Children’s Film Festival Seattle,  convidamo-lo a visitar a página oficial do evento

 

 

Galeria Multimédia