13º MIFEC – MOSTRA INTERNACIONAL DE FILMES DE ESCOLAS DE CINEMA

17/05/2016
Arranca hoje, 17 de maio, a 13ª edição do MIFEC, este ano com obras de nove países diferentes.

O MIFEC – Mostra Internacional de Filmes de Escolas de Cinema abre hoje as portas no Porto para a sua 13ª edição. Esta iniciativa, organizada pela Licenciatura em Cinema e Audiovisual da Escola Superior Artística do Porto, promove o encontro anual de algumas das mais importantes escolas de cinema (nacionais e internacionais), através da exibição e competição de filmes, workshops, masterclasses e debates entre alunos e professores das várias instituições envolvidas.

Este ano, o evento decorre de 17 a 21 de maio, com a cerimónia de abertura programada para hoje às 18h00. Nesse momento, o ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual, será galardoado com o Prémio Aurélio da Paz dos Reis Nacional. Este prémio foi introduzido na 4ª edição da Mostra, em 2007, com o objetivo de homenagear os contributos que personalidades e instituições portuguesas prestam ao panorama cinematográfico em Portugal.

A Mostra conta, na sua 13ª edição, com a presença de 8 países para além de Portugal. Espanha, Alemanha, Polónia, Ucrânia, Brasil, Roménia, Itália e Croácia levam as suas obras além-fronteiras para que sejam exibidas neste evento.