1ª SEMANA DE CINEMA PORTUGUÊS NA COLÔMBIA

20/05/2016
De 19 a 22 de maio, decorre a primeira edição da Semana de Cinema Português em Bogotá (Colômbia).
Após três edições em Buenos Aires (Argentina), a associação cultural VAIVEM leva a Semana de Cinema Português a Bogotá.  Esta primeira edição dá destaque a oito filmes portugueses de produção recente que revelam a nova onda do cinema nacional, nomeadamente: "A Mãe E O Mar”, de Gonçalo Tocha, "Campo De Flamingos Sem Flamingos”, de André Príncipe, "Jesus Por Um Dia”, de Verónica Castro e Helena Inverno, "Lacrau”, de João Vladimiro,  "Pã, Não Chora Não”, de Gabriel Abrantes, "Tales On Blindness”, de Cláudia Alves, "Terra De Ninguém”, de Salomé  Lamas e "Um Fim Do Mundo”, de Pedro Pinho.

Para além de apresentar estas oito obras, o evento presta homenagem a três realizadores: Joaquim Pinto e Nuno Leonel e Paulo Rocha, com a exibição das obras: "E Agora? Lembra-me”, de Joaquim Pinto e Nuno Leonel, "Rabo de Peixe”, também de Joaquim Pinto e Nuno Leonel, "Mudar De Vida” e "Os Verdes Anos”, ambas de Paulo Rocha.

Com um total de 12 obras portuguesas exibidas no evento, a Semana de Cinema Português é organizada pela VAIVEM – uma associação cultural com sede em Buenos Aires e Lisboa – e conta com o apoio do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, da Embaixada de Portugal na Colômbia, da Cinemateca Portuguesa e do Cine Tonalá, espaço onde decorre o evento.