1º FESTIVAL INDIEJÚNIOR REALIZA-SE NO PORTO

02/02/2017
De 5 a 12 de fevereiro o Porto acolhe o Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil. Haverá filmes de animação, documentários e sessões temáticas. Venha descobrir o mundo IndieJúnior.

Começa no próximo domingo e estende-se até dia 12 de fevereiro o 1º Festival IndieJúnior Allianz. Neste evento vai poder assistir a uma vasta programação com filmes, workshops, a Hora do Conto e um debate sobre bullying. Todas as atividades, a decorrer neste Festival, são dedicadas a crianças, famílias e escolas e vão decorrer no Teatro Rivoli, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett e no Cinema Trindade.

Nestes dias, vai poder conhecer, também, o trabalho de dois realizadores, com uma secção dedicada a grandes clássicos de filmes sobre a infância e adolescência e uma seção chamada "O meu primeiro filme”.

Neste Festival há uma parte competitiva também. Assim sendo, nesta primeira edição há três júris: um composto por jovens dos 16 aos 18 anos que terá a responsabilidade de atribuir o Prémio DoctorGummy para Melhor Filme, outro júri de profissionais da área do cinema que atribuirá dois prémios: Grande Prémio Longa Metragem e Grande Prémio Curta Metragem. E Por fim, haverá o Público também: será Júri e vai atribuir o Prémio do Público Trina.

Pode consultar a programação destes oito dias de Festival IndieJunior Allianz ou acompanhar todas as novidades no Facebook.