Notícias

CAVALO DINHEIRO ESGOTA SALA DE CINEMA EM LONDRES

24/02/2017

O filme de Pedro Costa vai estar em exibição, no dia de hoje, em Londres em sala esgotada. Após a exibição, haverá espaço para conversa entre o realizador e os presentes na sessão.

JOÃO PEDRO RODRIGUES RECEBE PRÉMIO DE HONRA, EM BILBAU

23/02/2017

O festival de cinema LGBT de Bilbau, Zinegoak, começou ontem com a entrega de um prémio de honra ao cineasta português João Pedro Rodrigues. Este evento está a decorrer até 5 de março.

FRAMES ENTREGA GRANDE PRÉMIO A CAMPO DE VÍBORAS

23/02/2017

Cristèle Alves Meira conquistou um prémio com a curta-metragem CAMPO DE VÍBORAS, no FRAMES - Festival de Cinema Português na Suécia. Também o documentário de Pedro Ramalho Marques recebeu distinção, neste festival.

HÁ DUAS PRODUÇÕES NACIONAIS NO CINÉMA DU RÉEL

22/02/2017

Susana de Sousa Dias e Ico Costa vão estar no Cinéma du Réel - Festival international de films documentaires. Este evento começa dia 24 de março e termina a 2 de abril. Saiba em que categorias concorrem.

ONDE FOI A MINHA SORTE VENCE FESTIVAL CÓRTEX

21/02/2017

O realizador Pedro Gonçalves foi o vencedor da competição nacional desta 7ªa edição do Córtex - Festival de Curtas Metragens de Sintra. O Prémio do Público foi atribuído a CAMPO DE VÍBORAS, de Cristèle Alves Meira.

URSO DE OURO PARA DIOGO COSTA AMARANTE

20/02/2017

A curta-metragem CIDADE PEQUENA, de Diogo Costa Amarante, foi premiada, na 67ª edição da Berlinale. HUMORES ARTIFICIAIS, de Gabriel Abrantes também se destacou no mesmo dia e integra a lista de curtas-metragens a concurso nos European Film Awards.

GELO PREMIADO EM NEW JERSEY

19/02/2017

A longa metragem GELO, de Luís e Gonçalo Galvão Teles, venceu o Grande Prémio da edição da Primavera 2017 do Festival Internacional de Cinema de New Jersey