Automático

Programa:

Apoio ao Cinema

O apoio automático é atribuído nas seguintes modalidades:

Em função dos resultados de bilheteira e de outros resultados de exploração verificáveis, obtidos com a exibição de obras cinematográficas nacionais, de longa-metragem, produzidas pelos produtores independentes candidatos, a seguir designadas por "obras de referência”.

O apoio destina-se à produção de novas obras cinematográficas de curta ou longa-metragem, a seguir designadas por "obras de investimento”.

Candidatos e beneficiários:

Os produtores independentes de uma ou mais obras cinematográficas de longa-metragem que tenham obtido, em cada uma delas, um número mínimo de 20.000 espectadores, nos termos do ponto 4 do Anexo IX.

Limites do apoio:

A percentagem máxima de apoio relativamente ao orçamento de produção da obra de investimento é a aplicável às obras de longa-metragem.

Condições particulares de admissibilidade da obra de referência:

Em função dos resultados de bilheteira e de outros resultados de exploração verificáveis, são elegíveis, para efeitos de geração de apoio, as obras cinematográficas que preencham cumulativamente as seguintes condições:

a) Ser obra nacional, devidamente reconhecida pelo ICA;

b) Ser obra de produção independente, devidamente reconhecida pelo ICA;

c) Ter tido estreia comercial a partir de 1 de janeiro de 2017;

d) Ter obtido um mínimo de 20.000 espectadores em sala, em Portugal, num período de 12 meses consecutivos, a contar da data da respetiva estreia comercial.

Ano Apoio:

2019

Apoio Financeiro:

€ 250.000,00

Apoio Financeiro (max. por projecto):

€ 250.000,00 
(valor máximo a atribuir por projeto)

% máxima do apoio

80 %

Calendário

Abertura:

21 Fev

Fecho:

07 Mar

Ponto de Situação

Concluido

Lista de documentos

pdf
docx
docx