PLAY, UM FESTIVAL PARA BEBÉS, CRIANÇAS E PAIS

11/02/2017
O PLAY — Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil de Lisboa vai na 4ª edição e promove o cinema junto dos mais novos. Decorre até dia 19 de fevereiro com uma programação inteiramente dedicada a bebés e crianças.

O QUE ESPERAR DO PLAY

O PLAY - Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil de Lisboa é organizado pela Tecla Play Associação Cultural, coproduzido pelo Cinema São Jorge com parceria estratégica da Câmara Municipal de Lisboa / EGEAC.

O Festival PLAY reúne uma série de atividades desde exibição de filmes, debates, workshops de introdução ao cinema e encontros com profissionais da área cinematográfica. É desta forma que o PLAY promove o acesso e o gosto pela 7a Arte, criando os espetadores do futuro desde o primeiro ano de vida. A programação já está disponível no site.

AS NOVIDADES NESTA 4ª EDIÇÃO

A programação deste ano assenta na produção cinematográfica mais recente e vai privilegiar a variedade de géneros cinematográficos. Apresenta-se, pela primeira vez, com um cine-concerto de Noiserv, no Cinema São Jorge. Uma oportunidade única para ver o filme Sherlock Holmes Jr. de Buster Keaton (1924) inteiramente musicado ao vivo.
Haverá uma festa do pijama onde os mais novos são convidados a entrarem no Cinema São Jorge, de pijama, e a comer panquecas enquanto assistem aos filmes.
Este ano o PLAY vai atribuir um prémio monetário para a Melhor Curta-metragem PLAY, que será escolhida pelo júri: o realizador Fernando Vendrell, o ator Albano Jerónimo e a jornalista Inês Fonseca Lopes. O público também vota e elege o Prémio Público, tal como já aconteceu na edição passada.

O PROGRAMA E O PÚBLICO

Este Festival decorre entre os dias 11 e 19 de fevereiro e destina-se a crianças entre 1 e 13 anos, sendo que durante a semana a programação é dedicada ao público escolar e ao fim-de-semana às famílias. À semelhança das edições anteriores, o PLAY mantém as sessões inteiramente gratuitas para bebés de 1 e 2 anos, para que o primeiro contacto com o cinema seja feito de acordo com as necessidades específicas dos mais novos. As atividades decorrem no Cinema São Jorge e na Cinemateca Júnior.