FILMES PORTUGUESES PARA VER NO CINEMA

08/04/2017
EUSÉBIO - A HISTÓRIA DE UMA LENDA, MALAPATA, SÃO JORGE, 100 METROS OU PAULA REGO, HISTÓRIAS E SEGREDOS, são os filmes portugueses, ou com produção nacional, a que pode assistir nas salas de Cinemas nacionais.

EUSÉBIO, MALAPATA E SÃO JORGE

O filme EUSÉBIO - A HISTÓRIA DE UMA LENDA, de Filipe Ascensão, conta a história de como Eusébio começou na Mafalala, bairro pobre na periferia de Lourenço Marques, Moçambique, e chegou a futebolista de sucesso.

MALAPATA é a estreia de Diogo Morgado como realizador. Nesta comédia conheça a história de dois homens que vivem a experiência que quase todos nós gostaríamos de ter uma vez na vida: eles ganharam a lotaria!

Por fim, falamos de SÃO JORGE, de Marco Martins, ainda em cartaz. Nesta história fique a conhecer a vida do ex-pugilista Jorge, interpretado por Nuno Lopes, que, enterrado em dívidas e em risco de perder a mulher e o filho, aceita um trabalho numa empresa de cobrança de dívidas.

OUTRAS PRODUÇÕES

Ainda que não sendo português, trata-se de um documentário de vida e obra de Paula Rego. No documentário PAULA REGO, HISTÓRIAS E SEGREDOS, de Nick Willing, conheça a história de vida da artista plástica portuguesa.

O outro filme com participação nacional é 100 METROS, de Marcel Barrena, que conta com a participação de Maria de Medeiros e com produção da MGN Filmes. Neste filme, baseado numa história verídica, assista à história de um homem que vive com esclerose múltipla e que desafia os seus próprios limites.

Já a Leopardo Filmes, assina a produção de VALE DE AMOR, de Guillaume Nicloux, que apenas está em exibição no Medeia Monumental. Em VALE DE AMOR, Isabelle e Gerard viveram um grande amor do qual resultou um filho. Anos depois reencontram-se, após a morte do filho de ambos, e enfrentam a terrível fase de luto.