A MONSTRA E A MONSTRINHA INVADEM LISBOA NOS PRÓXIMOS DIAS

11/03/2017
Começa dia 16 de março mais uma edição da MONSTRA - Festival de Cinema de Animação de Lisboa. Confira o que pode assistir na edição deste ano.

O QUE HÁ ESTE ANO?

Na 16ª edição da MONSTRA são esperadas estreias mundiais, europeias e nacionais, bem como diferentes competições, retrospetivas e programas especiais. Há 130 filmes na competição de curtas e estudantes, bem como o prémio Vasco Granja|SPA onde encontramos as produções portuguesas mais recentes, com destaque para a estreia mundial do último filme de Joana Toste.

Além da exibição de filmes há cinco exposições onde pode contemplar e conhecer os bastidores da animação. É o caso do Museu da Marioneta que tem a decorrer a exposição comemorativa dos 20 anos de JPL Films. Assista a uma viagem ao mundo da animação em marionetas (stopmotion), com plateaus e personagens de uma extraordinária minúcia, criatividade e arte.

Para saber mais sobre o Festival nada como espreitar o site e colocar na agenda o que não quer perder na edição deste ano.

MONSTRINHA - CINEMA PARA OS MAIS NOVOS

Cada vez mais assistimos a eventos que se preocupam com a educação cinematográfica dos mais novos e a MONSTRINHA é exemplo disso mesmo. Conheça a lista de filmes que poderá assistir em família ou qual a programação para as escolas.

Numa sala com capacidade para 15 pessoas serão projetados os filmes que fazem parte da competição Curtíssimas, do festival Monstra.

O PRÉ-MONSTRA E O CINEMA MAIS PEQUENO DO MUNDO

O PRÉ-MONSTRA está quase a terminar. Decorreu em fevereiro e tem agora o seu término com O Cinema Mais Pequeno do Mundo com capacidade de 16 a 32 lugares, no Largo Camões, com sessões de 10 a 16 de março. Há 60 anos que a família Springolo percorre a Europa e este ano apresenta-se em Lisboa para o II MINIPARADISIO com um ambiente dos anos 50 italianos, digno dos filmes de Fellini. No final de cada sessão vai ser passado um boletim a cada espectador para que as curta exibidas sejam classificadas. No final do dia é entregue o grande prémio O Amendoim de Ouro ao realizador da curta mais votada.