CINEMATECA: PROGRAMAÇÃO FEVEREIRO

01/02/2017 - 28/02/2017

CINEMATECA: PROGRAMAÇÃO FEVEREIRO

A Cinemateca propõe, em fevereiro, dois ciclos dedicados à figura de Erich von Stroheim (1885-1957), um enquanto ator "Stroheim - Ator Imperial" e outro, enquanto realizador "Histórias do Cinema: Jonathan Rosenbaum / Erich von Stroheim". em sessões conferência, apresentadas e comentadas pelo famoso crítico e investigador.
O diretor de fotografia Raoul Coutard (1924-2016) tem um ciclo dedicado ao seu trabalho "Da Luz de Raoul Coutard", onde é mostrada a sua colaboração com diversos realizadores, tais como, entre outros, Godard, Truffaut, Jacques Demy.
No Double Bill de fevereiro - exibição de dois filmes numa única sessão, um só bilhete - a Cinemateca juntou Ficção, Ficção Centífica e Realidade.
Este mês pode-se ainda assistir à 2ª parte de "Um Século de Cinema Romeno", ciclo iniciado em janeiro e a um ciclo, dedicado a Guy Debord, revelando como quem elegeu a revolução permanente como modo de vida, cedo se serviu da linguagem cinematográfica como arma de combate.
Destaca-se a 21 de fevereiro a nova iniciativa de colaboração com a livraria Linha de Sombra, onde será lançada pelas 18:30 a obra "MOTEL/X 10 Anos de Terror Uma Viagem por Uma Década de Cinema de Terror em Lisboa", uma compilação de uma série de entrevistas de João Antunes a um núcleo de realizadores presentes no festival, seguida da exibição de SOCIETY, a primeira longa-metragem de terror de Brian Yuzna, realizada em 1989.
E, como habitualmente: História Permanente do Cinema Português, Imagem por Imagem (Cinema de Animação), onde se destaca a sessão de 20 de fevereiro, dedicada à antevisão da nova edição do MONSTRA - Festival de Animação de Lisboa, e Cinemateca Júnior.

Programação de fevereiro



 

CINEMATECA: PROGRAMAÇÃO FEVEREIRO

Local
Local

Cinemateca Portuguesa, Lisboa

Contactos
Contactos

  - Site
 - Informação diária da programação: 21 359 6268

CINEMATECA: PROGRAMAÇÃO FEVEREIRO